O deputado estadual Coronel David (PL) acusa professores da UFMS (Universidade Federal de MS) de ministrarem aula “contra” o presidente Jair Bolsonaro (PL). A denúncia do parlamentar defensor do presidente foi realizada durante sessão da Assembleia Legislativa desta terça-feira (26).
Sem citar nomes dos cursos ou de professores envolvidos na suposta aula, o parlamentar afirma que o evento contendo campanha pejorativa contra o presidente foi ministrado durante um curso da área de humanas nesta segunda-feira (25). O TopMídiaNews mostrou o caso, que foi conduzido por alunos, aqui.
“Chegou ao meu conhecimento que numa determinada sala de aula estava sendo ministrada uma aula, slides com os seguintes dizeres #MeuPrimeiroVoto – Tutorial – Como derrotar Bolsonaro em 2022. É uma vergonha que uma Universidade Federal seja palco dessas agressões politicas quando a nossa legislação eleitoral é clara onde diz que não se admite manifestação política contra A ou contra B em recinto público.”
O parlamentar pediu providências através de um requerimento ao Ministro da Educação Victor Godoy Veiga e ao reitor da UFMS Marcelo Turine e reforçou que esse tipo de comportamento fere o código eleitoral brasileiro.
“Se espera que nesses locais existam pessoas comprometidas e que certamente ajudariam o país em seu desenvolvimento. A partir do momento que temos conhecimento de situações como essa causa tristeza. As universidades públicas têm esse espectro da esquerda e disseminam agressões ao mandatário do país.”
O que diz a UFMS
A denúncia do deputado foi encaminhada a assessoria de comunicação da UFMS e, assim que houver retorno, será inserida no texto.