A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

22/12/2020 17:00

A+ A-

Deputado de MS dispara contra Bolsonaro: 'tem que parar de ser pré-candidato'; assista

Fábio Trad pediu que o presidente una o país para combater o coronavírus e cesse a campanha para reeleição em 2022

O deputado federal Fábio Trad (PSD) usou o espaço como líder do PSD para mandar um recado ao presidente Jair Bolsonaro. Em fala emocionante, o parlamentar pediu para que o chefe do executivo pare de fazer campanha para reeleição e haja de acordo com a função, trabalhando para unir o país, com respeito aos mortos e efetividade contra a pandemia no Brasil.

“Um presidente que se não objetiva unir o país com suas lideranças políticas para combater esse vírus maldito e mortal, que ao menos cesse imediatamente de antecipar o pleito de 2022, porque o Brasil precisa de presidente e não de pré-candidato.”

Trad abordou que Bolsonaro deve evitar segregar, polarizar, dividir e politizar o Brasil. Ele ainda pediu compaixão para que as vacinas não sejam mercadoria política. 

“Um presidente que se não consegue chorar as lagrimas do seu povo, que ao menos se esforce para estar sintonizado com angústia e aflição dos seus conterrâneos. Um presidente, que se não tem aptidão para compartilhar o pranto dos governados, que ao menos discipline a sua linguagem para evitar piadas sobre corpos inanimados brasileiros, hoje 188 mil. Um presidente, que se não atinge a estatura de estadista, que ao menos se policie para não transparecer estar abaixo do cargo que ocupa. Um presidente que se não busque superar as suas limitações intelectuais, que ao menos busque edificar seus pronunciamentos sobre bases civilizadas e abertas ao dialogo”, disse ao iniciar a fala.

Ao final, Trad citou a necessidade de o presidente amar mais o “Brasil do que o cargo que ocupa e que não tenha raiva, ódio e sede de vingança”. 

“Presidente da vida e presidente do Brasil, é o que eu espero de 2021”, finalizou o parlamentar.
 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias