Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Política

Fabio Trad compara censura a livros LGBT+ ao fascismo

O deputado criticou a decisão do político Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro

09 setembro 2019 - 16h35Por Rayani Santa Cruz

A polêmica com a retirada de circulação de HQ com heróis se beijando na Bienal do Rio de Janeiro indignou o deputado federal Fabio Trad (PSD), que repudiou a decisão em publicação no Twitter.

O paralmentar disse que “cada livro calado pela intolerância é um aceno ao fascismo”. 

Ele ainda elogiou o youtuber Felipe Neto, que comprou uma grande quantidade do estoque dos quadrinhos proibidos e distribuiu gratuitamente para a população. 

“O ato histórico de @felipeneto fortalece a consciência lúcida do país. Não vamos entregar nosso futuro aos Torquemadas do século XXI. Cada livro calado pela intolerância é um aceno ao fascismo. Vamos abrir todos os livros que quisermos porque somos livres. E viva o Botafogo!!!”, postou o deputado. 

Houve uma enxurrada de criticas pela decisão da prefeitura do Rio. O Supremo Tribunal Federal derrubou a medida no domingo (8), último dia da Bienal. 

O deputado chegou a responder uma critica de um eleitor no post.

(Post do deputado no Twitter)

HQ

A HQ "Vingadores - A Cruzada das Crianças" foi publicada originalmente em 2010. A obra é o 66º volume da Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel, lançada em 2016 no Brasil pela Editora Salvat em parceria com a Panini Comics.