Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Política

Deputado diz que governador analisa gratificação de servidores da segurança

Segundo o deputado Cabo Almi, o governo do estado estuda a possibilidade de gratificação aos profissionais da segurança pública

11 agosto 2020 - 12h40Por Rayani Santa Cruz

O deputado Cabo Almi (PT) apresentou requerimento no dia 9 de julho, durante a sessão virtual da Assembleia Legislativa, com pedido ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e ao secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carolos Videira, para que haja gratificação a todos os servidores da segurança pública que estão trabalhando na linha de frente na pandemia. 

Segundo o parlamentar a intenção do requerimento é de promover estudos urgentes para implementar a gratificação temporária. Cabo Almi justifica a solicitação, argumentando que recentemente foi aprovado o Programa Federativo de enfrentamento ao coronavírus (PLP 39/2020), que prestará auxílio financeiro de R$ 125 bilhões a Estados e Municípios para o combate à pandemia da Covid-19.

Em contrapartida, o governo do estado, através do secretário Antonio Carlos Videira, de Justiça e Segurança Pública respondeu ao deputado Cabo Almi, através de ofício informando que serão realizados estudos técnico-orçamentários, visando analisar a possibilidade jurídico-administrativa para implementar a gratificação temporária mencionada na indicação parlamentar.

Após a resposta positiva, o deputado agradeceu, mas citou que deve haver celeridade, já que se passaram 30 dias da solicitação, e o número de vítimas da covid-19 vem aumentando.