Deputado federal Geraldo Resende, do PSDB, divulgou, nesta segunda-feira (20), que pensa em criar projeto de lei que obrigue fornecimento gratuito de água em shows no País. A medida ocorre após a morte de uma moradora do MS, Ana Clara Benevides, em show no Rio de Janeiro.
Conforme a divulgação, Resende, que é médico, denuncia e lamenta que Ana Clara foi impedida de se hidratar no show da cantora Taylor Swift, na sexta-feira (17), no Estádio Nilton Santos, no RJ. O parlamentar destaca que a moradora do MS morreu por desidratação. No dia, a sensação termina na capital fluminense era de 60ºC.
''Nossa proposição visa garantir que, em eventos públicos ou privados, a água seja distribuída gratuitamente'', prometeu Geraldo. Ele acrescentou que a ideia é acabar com a proibição do público de entrar com garrafas próprias de água nos eventos.
Resende disse que havia conversado com a deputada Tábata Amaral, do PSB, para compor o projeto de lei.
Ana Clara realizava sonho ao ver show de Taylor Swift (Foto: Reprodução redes sociais)
Morte
Ana Clara Benevides, 23 anos, era moradora de Sonora e estudava psicologia em Rondonópolis. Ela era fanática pela cantora americana Taylor Swift e realizava o grande sonho ao assistir o show, na sexta-feira (17), no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro.
Segundo o O Globo, um amigo que estava com a jovem do MS explicou que a ela passou mal durante a apresentação inicial da cantora. Nas redes sociais, a principal reclamação era que proibiram a entrada de garrafas d'água no evento.
Assim que desmaiou, a jovem foi socorrida e encaminhada ainda com vida para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Porém, Ana Clara sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu na unidade hospitalar.