A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

há 5 anos

A+ A-

Deputado do PSL que atacou colega transexual assume ser gay

No entanto o parlamentar afirmou que a decisão 'não diminui em nada as bandeiras que ele defende na Assembleia'

Após dizer que tiraria a tapa uma transexual que estivesse num banheiro feminino, o deputado estadual Douglas Garcia, do PSL, assumiu durante uma sessão da Assembleia Legislativa de São Paulo nesta sexta-feira que é gay. A declaração ofensiva de Garcia havia sido dada após o discurso da deputada estadual do PSOL Erica Malunguinho, a primeira transexual eleita para ocupar uma cadeira no Parlamento paulista.

Erica Malunguinho havia criticado um projeto de lei do deputado Altair Morais (PRB-SP) que "estabelece o sexo biológico como o único critério para definição do gênero de competidores em partidas esportivas oficiais no estado". Quem faz o anúncio em nome de Garcia foi a deputada estadual Janaina Paschoal, seu colega de partido.

— Ele tomou uma decisão e como ele está um pouco abalado, ele pediu para eu fazer essa comunicação por ele. Porque hoje depois de 25 anos ele conseguiu conversar com os pais dele e dizer para os pais dele que ele é homossexual — disse a parlamentar.

Na sequência, emocionado, o deputado complementou:

— Não diminui em nada as bandeiras que eu venho defendendo aqui na Assembleia Legislativa contra a "ideologia de gênero" — afirmou Garcia.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024