A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

15/05/2019 09:04

A+ A-

Deputado federal que chamou Alckimin de ‘assassino de policiais’ enfrenta Comissão de Ética

Ele disse em audiência que ex-governador de SP tinha feito pacto com o PCC

O deputado federal Coronel Tadeu, do PSL de São Paulo, é o primeiro parlamentar a enfrentar, neste ano, um processo instaurado pelo PSDB no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Federal.

Dois meses atrás, numa audiência da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania), colegiado que tem como um dos titulares o deputado federal sul-mato-grossense Fábio Trad (PSD), o paulista do partido do presidente Jair Bolsonaro disse que o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckimin (PSDB), havia feito uma espécie de acordo com o temível PCC, organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios do Estado.

Coronel Tadeu afirmou em tom elevado na audiência – com ao menos 60 parlamentares na sala – que o ex-governador seria um assassino de policiais.

O Conselho de Ética reúne-se a partir das 14h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (15) no Plenário 2 da Câmara. Na audiência, os integrantes do colegiado promete sortear uma lista tríplice para, depois, anunciar o nome do relator do processo, que pode até cassar o parlamentar paulista.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024