PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

há 3 anos

A+ A-

Deputado pede antecipação do 13º salário para os servidores públicos de MS

Ele quer que o governo do estado viabilize 50% do décimo para o mês de junho

Existe a possibilidade de o governo do estado antecipar 50% do 13º salário para todos os servidores públicos de Mato Grosso do Sul ainda no mês de junho. Isso se o pedido do deputado estadual Cabo Almi (PT) for aceito.

O parlamentar usou a tribuna virtual na sessão desta quinta-feira (8), e fez requerimento junto a mesa diretora da Assembleia Legislativa. Ele pediu  empenho ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), diante das dificuldades que alguns servidores estão tendo.

Almi disse que tem informações da boa saúde financeira do caixa do Estado, diferente da péssima situação financeira dos servidores que estão sem receber a correção e aumento salarial há 6 anos. Para ele, é possível que o governador e sua equipe técnica possam programar a antecipação do 13º.

“Acredito que este período seja um bom espaço de tempo para o governo se articular e formatar tecnicamente a implantação na folha de pagamento de junho como forma de socorro emergencial, haja vista que, grande quantidade de servidores estão endividados com bancos e financeiras com empréstimos consignados em folha. Essa antecipação do 13º não vai resolver os problemas financeiros que afligem os servidores, mas pode amenizar os impactos momentaneamente”.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024