A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

08/04/2021 16:49

A+ A-

Deputado pede isenção da taxa de vistoria para veículos de transporte escolar

Muitos pais suspenderam ou cancelaram os pagamentos referente ao serviço, comprometendo a renda de várias famílias

Com a pandemia do novo coronavírus e a consequente implantação das aulas remotas em Mato Groso do Sul, tanto em escolas públicas como particulares, as empresas do transporte escolar tiveram brusca redução de renda. Pensando nisso, o deputado estadual Professor Rinaldo Modesto (PSDB) enviou ao Governo do Estado um ofício solicitando a isenção da cobrança da taxa de vistoria veicular para o setor, referente ao primeiro semestre de 2021.

Muitos pais suspenderam ou cancelaram os pagamentos referente ao serviço, comprometendo a renda de várias famílias. Para Rinaldo, a isenção representa um apoio importante para estas empresas e também um estímulo para que voltem a atender escolas particulares que já retomaram as aulas presenciais.

"A primeira coisa que precisamos lembrar é que estes veículos são ferramentas de trabalho em um setor gravemente prejudicado pela pandemia. Sendo assim, a isenção da cobrança da taxa de vistoria representa uma economia importantíssima para as famílias que dependem exclusivamente do transporte de alunos".

Modesto ressaltou ainda que as vistorias previstas em lei para este tipo de veículo ocorrerão normalmente, sem comprometer a segurança no transporte de passageiros.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024