A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

11/08/2020 09:46

A+ A-

Deputado quer data em homenagem ao criador de "Hobbit" e "Senhor dos Anéis" no Brasil

O deputado doutor Jaziel (PL-CE) deseja celebrar no dia 25 de março, seguindo a tendência internacional, de incentivo a leitura das obras do autor J. R. R. Tolkien

O deputado federal e médico cearense, doutor Jaziel (PL-CE), apresentou na Câmara dos Deputados um projeto de lei para a criação do "Dia de Ler Tolkien", em homenagem ao criador da Terra Média e da triologia "Hobbit" e "O Senhor dos Anéis", J. R. R Tolkien.

Conforme o site O Povo Online, o texto da proposta prevê que a data seja celebrada a cada 25 de março. "Essa é a data na história de O Senhor dos Anéis, que o Um Anel foi destruído, assim como o próprio Senhor do Anel, Sauron", esclarece o deputado no texto da proposta.

Também no projeto de lei, Dr. Jaziel recorda que Tolkien é considerado o pai da literatura fantástica, e alcançou milhares de fãs em todo o mundo com a criação do mundo místico. O autor é reconhecido como um premiado filósofo. Ele também possuía o título de doutor em Letras e Filologia pela Universidade de Liège e Dublin.

"Os livros de Tolkien são formados por textos diversificados, textos que os jovens interessados em estudar as línguas criadas por ele ou a mitologia ou outros aspectos da obra, acabam procurando e estudando", destaca Jaziel. O deputado acrescenta que no Brasil é crescente o número de dissertações, teses e eventos sobre a influência do autor na nossa literatura, o que justifica a criação da data em sua homenagem.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024