Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Política

Deputado se isola de grupos e diz que fará 'oposição inteligente' se necessário

O deputado estadual João Henrique Catan saiu do bloco G-11 da Assembleia Legislativa

20 fevereiro 2020 - 16h17Por Rayani Santa Cruz

O deputado João Henrique Catan (PL) usou a Tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (20), onde confirmou a saída do bloco G-11, após não ser escolhido para compor a CCJR (Comissão de Constituição e Justiça e Redação). 

“Infelizmente, volta a ser G-10. Respeito todos democraticamente e acho que foi um equívoco no grupo com si próprio. Não saio magoado e continuarei atuando com a mesma independência. Eu vou representar os interesses do grupo que me trouxe aqui, que é a população ”, explicou.

A composição do G-11 foi votada ontem durante reunião do grupo. João Henrique estava em Brasília e, por isso, não participou e não foi escolhido. O G-11 indicou os deputados Evander Vendramini (PP) e Gerson Claro (PP).

Catan afirmou também que recebeu convites para ingressar no grupo G-8, mas ficou grato e acredita que, pelo menos, por enquanto está focado em ser independente e montar uma oposição inteligente.

“Uma oposição a tudo aquilo que nós temos que aceitar goela abaixo, seja de quem vier eu vou enfrentar, seja de qual poder. É isso que acredito. Essa oposição burra também não deu certo no passado e nós vamos caminhar com essa linha: construtiva, propositiva e que é onde me sinto bem”, destacou. 

Deputados como professor Rinaldo Modesto (PSDB), Londres Machado (PSD), Coronel David (PSL) e Herculano Borges (SD) parabenizaram o parlamentar pela atuação na CCJR no ano passado.