A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

06/04/2021 16:35

A+ A-

Deputado vota contra e vai a TCU para derrubar orçamento fake

Atualmente a LOA está sendo questionada em sua legalidade no Supremo Tribunal Federal

O deputado Fábio Trad (PSD/MS) se mostrou contra ao que denominou de "orçamento fake", sobre a lei orçamentária anual (LOA). 

Um pacto foi firmado há duas semanas sem a aprovação de uma emenda constitucional, conforme determina a lei. O Executivo enviará R$ 7,3 bilhões em emendas parlamentares, repassadas às bases dos deputados e senadores, sem a necessidade de prestação de contas. 

Além de se opor sobre o assunto, o deputado está entre os 20 deputados que subscreveram carta ao presidente Jair Bolsonaro requerendo esclarecimentos a respeito das medidas a serem tomadas para o cumprimento do teto de gastos e para a meta fiscal com a aprovação do LOA 2021.

"Fui contra desde o começo. Houve excesso de destinação para emendas parlamentares. Eu senti uma movimentação do Centrão que não me agradou. Então também, por intuição, fui contrário, mesmo a maioria esmagadora do meu partido sendo favorável”, afirmou"

Atualmente a LOA está sendo questionada em sua legalidade no Supremo Tribunal Federal (STF) por meio de Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN).

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024