TCE ABRIL 16 A 22/04
Menu
quinta, 22 de abril de 2021
COVID CONFLITO
Política

Deputado vota contra e vai a TCU para derrubar orçamento fake

Atualmente a LOA está sendo questionada em sua legalidade no Supremo Tribunal Federal

06 abril 2021 - 16h35Por Nathalia Pelzl

O deputado Fábio Trad (PSD/MS) se mostrou contra ao que denominou de "orçamento fake", sobre a lei orçamentária anual (LOA). 

Um pacto foi firmado há duas semanas sem a aprovação de uma emenda constitucional, conforme determina a lei. O Executivo enviará R$ 7,3 bilhões em emendas parlamentares, repassadas às bases dos deputados e senadores, sem a necessidade de prestação de contas. 

Além de se opor sobre o assunto, o deputado está entre os 20 deputados que subscreveram carta ao presidente Jair Bolsonaro requerendo esclarecimentos a respeito das medidas a serem tomadas para o cumprimento do teto de gastos e para a meta fiscal com a aprovação do LOA 2021.

"Fui contra desde o começo. Houve excesso de destinação para emendas parlamentares. Eu senti uma movimentação do Centrão que não me agradou. Então também, por intuição, fui contrário, mesmo a maioria esmagadora do meu partido sendo favorável”, afirmou"

Atualmente a LOA está sendo questionada em sua legalidade no Supremo Tribunal Federal (STF) por meio de Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN).