PREF MARACAJU - REFIS - JULHO 2025

terça, 08 de julho de 2025

Busca

terça, 08 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

07/09/2020 12:00

Liberdade, justiça social e patriotismo estão entre desejos de Independência da bancada de MS

Justiça social, direitos a trabalhadores e minorias foram citados

Deputados federais de MS comentaram sobre a Independência do Brasil nesta segunda-feira, 7 de setembro. 

Dagoberto Nogueira (PDT) disse que é necessário refletir sobre a justiça social necessária ao país. Ele disse que ainda é necessária igualdade para todos. 

“Há 197 anos o Brasil conquistou sua independência, mas o povo brasileiro não acompanhou este marco histórico, pois só existe independência real, onde há justiça social. Temos uma grande reflexão a se fazer: nosso povo ainda sofre as grandes injustiças. Temos fome, pobreza, desemprego crescente, falta de moradia digna, saúde e escolas de qualidade. Continuamos nossa batalha constante pelo Brasil da periferia, das mulheres, dos negros, dos povos originários e de todas as crenças. Só vamos gritar independência, quando gritarmos igualdade!".

Rose Modesto (PSDB) disse que a luta pela liberdade e consciência sobre direitos e deveres é fundamental.  “Podemos dizer que esse dia marca o início da nossa nação, de seu processo de liberdade e autonomia. O que podemos aprender com a data? Que é preciso lutar todos os dias pela liberdade do nosso povo, para que possamos ser cidadãos livres e cientes de seus direitos e deveres, exercendo nossa cidadania integralmente e buscando tornar nossa amada nação um país mais justo e humano para todos!”.

O deputado Luiz Ovando (PSL) lembrou da necessidade do patriotismo. “O sete de setembro abriga um dos principais acontecimentos da nossa história, pois relembra a declaração de nossa independência. Que o sentimento de patriotismo aflore no peito de cada um de nós com orgulho, nossa pátria precisa de filhos que a amem, a defendam, que cobrem e escolham bem seus representantes, a pátria não é ninguém, somos todos nós brasileiros”.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias