Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Política

Dia dos Pais: senadora comenta lembranças de Ramez Tebet e agradece os ensinamentos do pai

Simone Tebet comentou que uma das maiores lições deixadas pelo pai, foram relacionadas a ética e justiça social

11 agosto 2019 - 13h15Por Rayani Santa Cruz

A senadora Simone Tebet (MDB) lembrou dos 13 anos, sem o pai, o ex-senador Ramez Tebet, que presidiu o Senado de 2001 a 2003. E destacou a tradição de reunir a família em almoços, para celebrar o Dia dos Pais, sempre que possível. A data é comemorada neste domingo (11).

A senadora conversou com o TopMídiaNews e disse que, neste dia, em todos os anos, existe o reforço da sensação da plenitude e presença do pai. 

"Por isso, o Dia dos Pais é, para mim, um tempo para que eu possa sentir, de novo, as mesmas mãos firmes que seguraram as minhas, no balanço do trem que me trouxe, ainda menina, de Três Lagoas para Campo Grande. Um tempo para que eu possa fechar os olhos e sentir o abraço a mais que gostaria de lhe ter dado antes da partida", comentou. 

O saudoso Ramez Tebet começou a vida política como prefeito de Três Lagoas, assumindo depois os mandatos de deputado estadual, vice-governador e governador de Mato Grosso do Sul, senador, e ministro da Integração Regional do governo de Fernando Henrique Cardoso.

Simone explicou que, sempre que possível, reúne a família e lembra de momentos especiais com o pai. "Neste domingo, não será diferente, embora nos venha a nítida sensação de que, neste mesmo dia, o vento que vem lá do alto assobia na mesma melodia dos costumeiros assobios do meu pai".  

Como herdeira política, Simone, é uma figura pública de grande destaque no país. Ela destacou sobre o maior ensinamento que Ramez Tebet deixou.

"A indicação dos melhores caminhos, pavimentados pela ética, pela justiça social, pela democracia, pelo diálogo, pela compreensão, pela firmeza das convicções, pela busca da solução mais viável para o bem de todos. Em suma, ele me ensinou os caminhos da boa política. Espero ter sido, além de uma boa filha, uma boa aluna", finalizou a senadora.