A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

07/03/2019 17:46

A+ A-

Dia Internacional da Mulher, uma questão de respeito

Professor Rinaldo (PSDB) lembrou da importância da comemoração do dia 8 de março

Ao ocupar a tribuna do plenário da Assembleia Legislativa nesta manhã desta quinta feira (7), o Deputado Estadual Professor Rinaldo (PSDB) lembrou da importância da comemoração do dia 8 de março – Dia Internacional da Mulher. Para o Deputado Professor Rinaldo, entender o contexto da comemoração desta data eleva a importância do debate e da criação de politicas publicas para mulheres: “... quando entendemos as reinvindicações das 129 mulheres trabalhadoras que morreram no dia 8 de marco do ano de 1857 numa fabrica dos EUA, ou seja, a luta pela redução da jornada de trabalho, pelo direito à licença a maternidade, esta data deixa de ter simplesmente a conotação festiva e passa a ter importância que merece, carregada de altíssimo teor político que essas mulheres representaram...”.

Na tribuna, o deputado Professor Rinaldo lembrou que as lutas individuais garantiram a construção de diretos coletivos, como a história de vida de Maria da Penha que hoje se transformou na principal arma de combate a violência contra a mulher. Ao citar a história de vida de oito ícones femininos que marcaram a história do Brasil, entre elas Nísia Floresta - primeira escritora do Brasil, Bertha Lutz - bióloga defensora do direito ao voto feminino e, Carlota Pereira de Queiroz - primeira mulher eleita ao cargo de deputada federal, Professor Rinaldo enfatizou a importância de levar as gerações mais jovens o conceito verdadeiro de respeito à luta dessas mulheres que foram referencias na construção da vida publica do país.

“... Aqui nesta casa, tivemos a felicidade de aprovar um projeto de lei, do qual muito me orgulho, onde levamos nas escolas da rede estadual a informação aos estudantes sobre a Lei Maria da Penha. Esse é o nosso papel. De ensinar hoje as crianças sobre respeito e amor que se deve ter a cada mulher, seja ela trabalhadora do campo, das cidades, em cada lar. Só assim vamos valorizar a luta dessas mulheres pioneiras que deram a própria vida para conquistar direitos, sejam eles individuais ou coletivos. Temos muito pra avançar ainda e essa luta em defesa dos direitos da mulher, será defendida por nos aqui nesta casa de leis”; acrescentou.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias