A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

10/05/2019 10:48

A+ A-

DIFERENTÃO: Partido abre processo seletivo para escolher candidatos a prefeitos em MS

O edital para avaliação de postulantes a futuros pré-candidatos do NOVO para as eleições de 2020 foi aberto em 14 cidades

Diferente dos outros partidos, onde os candidatos são escolhidos conforme experiência pública, aceitação dos eleitores e articulação política, o Novo abriu processo seletivo ao cargo de prefeito em 14 cidades, incluindo Campo Grande.

“As eleições municipais de 2020 estão chegando. Em um momento em que se fala tanto em mudança, o Brasil precisa de líderes capazes de renovar a política com novas práticas, ideias e valores. O partido NOVO procura por pessoas que tenham capacidade e experiência para fazer uma gestão pública de excelência”, diz a assessoria do partido.

As inscrições já estão abertas e são realizadas somente pelo site do NOVO até o dia 15 de outubro de 2019. O edital prevê um total de três etapas. Estarão envolvidos na avaliação os responsáveis dos diretórios municipais, estaduais e nacional, além de uma empresa contratada exclusivamente para o processo seletivo.

O presidente estadual do Novo em Mato Grosso do Sul, Rafael Rosso, alega que o partido está em busca de um bom candidato, não ligado à política tradicional, que tenha um histórico de vida alinhado aos valores da legenda.

“Sabemos da dificuldade que é trazer uma pessoa com esse perfil à política atual, da exposição, renúncias pessoais e dedicação que o cargo exige. É preciso alguém com coragem e disposição para mudar os rumos de Campo Grande”, enfatiza Rosso.

O Novo espera abrir novos processos seletivos em cerca de 60 cidades e, para isso, precisa de pelo menos 150 filiados ativos em cada município para abrir e viabilizar um diretório municipal. Sem diretório, não é possível ter candidaturas na cidade.

O partido realiza quinzenalmente reuniões de apresentação. A próxima acontece no dia 14 de maio, terça, das 19h às 20h, na sede do Diretório Estadual, que fica na Rua Bahia, 951. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias