A Presidente Dilma Rousseff (PT) já está em Campo Grande. Acompanhada pela ministra da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci de Oliveira, pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e pelo prefeito Gilmar Olarte (PP), a presidente visita as instalações da Casa da Mulher Brasileira.
O prédio terá capacidade para abrigar até 108 pessoas trabalhando simultaneamente, com capacidade de mais de quatro mil atendimentos ao mês. Somente em infraestrutura foram investidos na obra R$ 9.300.000,00, do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
Seis delegadas irão trabalhar na Casa da Mulher Brasileira em regime de plantão, fato que serve de referência para outros municípios. A Casa da Mulher Brasileira está localizada no Jardim Imá, região oeste de Campo Grande. O espaço atenderá todo o estado e abrigará em um mesmo local a Delegacia da Mulher, Defensoria Pública, Ministério Público, vara especializada em gênero, posto médico e salas para o atendimento psicossocial e de qualificação profissional.