Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Política

Dilma deixa Porto Alegre levando presentes de apoiadores

16 maio 2016 - 11h33Por Folha Uol

A presidente afastada Dilma Rousseff (PT) deixou Porto Alegre na manhã desta segunda (16), às 9h41. A petista embarcou em um avião Legacy no aeroporto Salgado Filho e levou consigo um pacote com dezenas de cartas de mulheres do interior do Rio Grande do Sul e também cartazes e camisetas estampados com charges de artistas gaúchos.

Dilma chegou à capital gaúcha na noite de sexta (13), passou o fim de semana com a filha e os netos e também andou de bicicleta no sábado (14). Nenhum protesto contra a presidente afastada foi registrado.

A volta de Dilma a Brasília estava prevista para o domingo (15), mas uma forte chuva fez com que ela adiasse o retorno à capital para segunda. As cartas entregues à petista foram escritas por simpatizantes que não poderiam se deslocar de seus municípios para Porto Alegre para participarem de atos de apoio a ela, que acabaram cancelados.

As correspondências foram encaminhados e entregues à petista pela Frente Brasil Popular (FBP). Na tarde de sábado, diversas pessoas deixarem flores na portaria do prédio de Dilma.

CHARGISTAS A FAVOR DE DILMA

Além das cartas, a presidente afastada também recebeu cartazes e camisetas estampadas com charges críticas ao impeachment feitas por artistas gaúchos.

Os desenhos haviam sido expostos em um varal no Acampamento da Legalidade, que realizou uma "vigília pela democracia", na Praça da Matriz, em Porto Alegre, no mês passado.

AGENDA

Segundo a assessoria de Dilma, ela volta a Brasília para participar reuniões internas nesta segunda (16). A presidente afastada deve voltar a Porto  Alegre para ficar com sua família no fim do mês, no feriado de Corpus Christi.