A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

23/05/2022 11:25

A+ A-

Doria desiste de disputar presidência e deixa caminho livre para Simone Tebet

O ex-governador de SP sofre rejeição até dentro do PSDB e a falta de apoio culminou na decisão

O ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) anunciou, nesta segunda-feira (23), a desistência de disputar a presidência da República. Ele deixa o caminho livre para a senadora de MS e pré-candidata Simone Tebet (MDB).

"Entendo que não sou a escolha da cúpula do PSDB (...) Me retiro da disputa com o coração ferido, mas com a alma leve", disse Doria, durante pronunciamento.

Conforme o UOL, o tucano estava acompanhado de aliados, da esposa, Bia Doria, e do presidente da legenda, Bruno Araújo, com quem se desentendeu recentemente.

O MDB, PSDB e Cidadania formaram acordo para lançar um candidato único pela terceira via. Na semana passada, os presidentes nacionais escolheram Simone Tebet como figura mais apta a concorrer contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Vencedor das prévias internas do PSDB, em novembro do ano passado, João Doria se viu definhando dentro do próprio partido. Ele renunciou ao governo paulista em março na expectativa de sair candidato e perdeu apoio no ninho. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024