A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

21/08/2016 07:00

A+ A-

Na corrida pela prefeitura, apenas Adalton Garcia registrou doação na 1ª semana de campanha

TSE divulgou o primeiro balanço da campanha eleitoral

Dos quinze candidatos à prefeitura de Campo Grande, apenas um registrou movimentação financeira durante a primeira semana de campanha eleitoral. O sistema do Tribunal Superior Eleitoral divulgou o primeiro balanço financeiro das eleições deste ano.  

Disputando a prefeitura da Capital pelo PRTB, Adalton Garcia foi o único a registrar doação financeira nessa primeira semana de campanha eleitoral, que teve inicio em 16 de agosto. De acordo com informações da Justiça eleitoral, Adalton depositou em espécie a quantia de R$ 1 mil em recursos pessoais para a própria campanha no dia 11 de agosto.

Em 13 de agosto entregou o primeiro relatório financeiro. Adalton Gárcia também foi o primeiro candidato a efetuar o registro das candidaturas e o primeiro partido a realizar convenção.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou o primeiro balanço relativo ao envio à Justiça Eleitoral dos relatórios financeiros de campanha de partidos e candidatos em todo o Brasil, três dias após início da campanha eleitoral em todo o Brasil.

Em consulta realizada no sistema do TSE neste sábado, 20 de agosto, os candidatos Alcides Bernal (PP), Alex do PT(PT), José Flávio Arce (PCO), Aroldo Figueiró (PTN), Athayde Nery (PPS), Coronel David (PSC), Elizeu Amarilha (PSDC), Luiz Pedro Guimarães (PROS), Marcelo Bluma (PV), Marquinhos Trad (PSD), Pedrossian Filho (PMB), Rosana Santos (PSOL), Rose Modesto (PSDB) e Suel Ferranti (PSTU) não haviam apresentado nenhuma movimentação financeira registrada na justiça eleitoral.

Conforme o TSE, a Reforma Eleitoral (Lei nº 13.165/2015) prevê que esses relatórios sejam enviados a cada 72 horas, contadas a partir do recebimento da doação ou realização de outras movimentações. As informações são de responsabilidade do prestador de contas, cabendo à Justiça Eleitoral somente divulgá-las.

No pleito desse ano também existe um limite de gastos por parte dos candidatos a prefeito e vereador.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias