A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

31/10/2016 15:00

A+ A-

Em encontro com Marquinhos, governador se compromete com investimentos na Capital

Reinaldo Azambuja disse que vai ajudar o município a recuperar 34 mil empregos perdidos nos últimos anos

O governador Reinaldo Azambuja, do PSDB, recebeu, na manhã desta segunda-feira (31), o prefeito eleito de Campo Grande, Marquinhos Trad, do PSD, na Governadoria. Reinaldo afirmou que o governo não é partidarizado e tem obrigação de trabalhar por todos os municípios do Estado.

Durante a visita, Marquinhos afirmou que o encontro com o governador foi para estabelecer parcerias voltadas para o município de Campo Grande. "Nós temos que ter maturidade para trabalhar em favor da cidade. O prefeito [tem que ser maturo] para uma transição pacífica e o governador para ajudar em projetos na área da saúde, educação e infraestrutura".

Reinaldo afirmou que o fato de Marquinhos ir pessoalmente até o governo demonstra profissionalismo, 'independente do resultado' das eleições. Segundo ele, o Governo do Estado vai 'trabalhar em conjunto pela Capital'. "Nós temos interesse por exemplo, em obras de infraestrutura como na Euler de Azevedo, no Centro Empresarial Miguel Leterielo", explicou o governador.

Ele ainda destacou que o Governo do Estado pode ajudar Campo Grande a recuperar as 34 mil vagas de empregos que foram perdidas com o passar dos anos. "Nós também temos interesse de obras no anel rodoviário, para instalar ali a construção do primeiro outlet da cidade, que pode gerar 1,5 mil empregos, e precisaria de um acesso a rotatória", explica.

Durante o encontro, Reinaldo ainda destacou que também conversou com a prefeita eleita de Dourados, Délia Razuk, do PR, que venceu o candidato tucano, o deputado federal Geraldo Resende, do PSDB. "Eu disso que nós vamos fazer investimentos juntos e isso não vai ser diferente na Capital", pontuou.

Marquinhos ainda destacou que agora a meta é ter responsabilidade diante da prefeitura. "Vamos fazer uma administração boa, uma gestão eficiente não apenas de troca de nomes ou de partidos, mas a mudança de ato comportamental. Hoje ninguém mais tolera aquela velha política de 'toma lá, dá cá', de birra, raivas e rancor. Temos que trabalhar em favor da coletividade e, só assim, vamos ter sucesso na administração".

Durante entrevista, Marquinhos ainda afirmou que pediu ao governador uma reunião com todos os vereadores eleitos coligados com o PSDB para a próxima semana e com a vice-governadora Rose Modesto, do PSDB. "Também vou conversar com todos os deputados estaduais, deputados federais e senadores", finalizou.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias