TCE MAIO
TJMS MAIO
Menu
terça, 24 de maio de 2022 Campo Grande/MS
CÂMARA MUNICIPAL MAIO 2/3 ANO
Política

Hora da verdade: Bolsonaro e Haddad se enfretam hoje pela Presidência do Brasil

Os colégios eleitorais começam a funcionar às 8 horas e seguem até às 17 horas

28 outubro 2018 - 07h10Por Dany Nascimento

Todos os eleitores em situação regular com a Justiça Eleitoral devem ir às urnas neste domingo (28), para escolher quem deve comandar o país nos próximos quatro anos. A disputa no segundo turno é entre o candidato do Partido dos Trabalhadores, Fernando Haddad e o candidato Jair Bolsonaro (PSL).

Bolsonaro saiu na frente dos votos, com um total de 46,04%, mas não conquistou a liderança, já que Haddad recebeu um total de 29,26%, levando a disputa para o segundo turno das eleições.

Em Mato Grosso do Sul, o candidato Jair Bolsonaro (PSL) lidera as intenções de votos. De acordo com uma pesquisa do Ibope, realizada entre 16 e 18 de outubro, o candidato do PLS aparece com 64% dos votos válidos, enquanto Fernando Haddad, do Partido dos Trabalhadores, aparece com 36%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o nº MS-00335/2018 e no TSE nº BR-06833/2018.

Na pesquisa de votos totais, Bolsonaro aparece com 56% e Haddad com 32%. No total, 812 eleitores foram entrevistados e a pesquisa foi contratada pela Televisão Ponta Porã Ltda. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Além de Mato Grosso do Sul, Jair lidera em outros oito estados.

Já Fernando Haddad,  aparece em primeiro no Rio Grande do Norte e em Sergipe. Conforme a pesquisa, no Amapá e no Pará, os dois candidatos estão empatados tecnicamente.