(67) 99826-0686

Vereadores elegem educação e políticas públicas como prioridades para Campo Grande

No mês de aniversário de Campo Grande, parlamentares comentam sobre presente ideal para a cidade

16 AGO 2019
Rayani Santa Cruz
19h00min
Vereadores Eduardo Romero e Valdir Gomes Foto: André de Abreu

Eduardo Romero (Rede) e Valdir Gomes (PP) elegeram investimentos em educação e políticas públicas eficazes como presente para a Cidade Morena. A série de reportagens sobre a benesse ideal para o campo-grandense traz a opinião dos vereadores.

Romero afirmou que a solução de problemas relacionados a políticas públicas seria um brinde para a Capital.

"O ideal seria avançar em políticas públicas e entregar os resultados, que a gente pudesse de fato ter uma cidade onde o cidadão tivesse tranquilidade em todos os aspectos: da segurança, saúde, educação, transporte, emprego".

Para o vereador, o mais importante é que as discussões saiam da teoria e que o cidadão possa desfrutar das políticas públicas. "A gente só pode viver bem e ser feliz numa cidade, quando as necessidades básicas são atingidas".

A educação foi eleita por Valdir Gomes como prioridade. Para ele, a qualidade do ensino transmitido aos alunos, desde a infância, é fundamental. "Campo Grande merece educação. Se hoje temos um presídio lotado é porque faltou educação. Acho que o presente maior é mais escolas, mais Emeis. A população quer isso, educação em primeiro lugar e saúde em segundo".

Veja também