A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

10/06/2016 09:37

A+ A-

Em ato do Solidariedade, Rose defende diálogo e transparência

A pré-candidata do PSDB à Prefeitura de Campo Grande, Rose Modesto, disse, em ato de filiações do Solidariedade (SD), que terá diálogo permanente com os vereadores caso seja eleita. 


Rose participou na noite dessa quarta-feira de ato promovido pelo pré-candidato a vereador do SD, Jackson Emanuel, em Campo Grande e defendeu, em discurso, a requalificação da política que, ao seu ver, foi  degenerada por ações de um ou outro segmento, como a corrupção, jogando todos em uma “vala comum”.


“Na política temos que ter diálogo, saber ouvir e agir com transparência. A gente é criticada e até prejulgada por algo que não se cometeu. Fui questionada até por minha mãe, mas não vamos ser jogados na vala comum”, disse Rose sobre o momento crítico no Brasil. Segundo ela, o Poder Executivo tem que governar com o Poder Legislativo, até pelo respeito à representatividade, pois o conjunto dos 29 vereadores representaria algo em torno de dois terços da votação em uma eleição.


O ato promovido por Jackson Emanuel reuniu aproximadamente 200 pessoas, incluindo dirigentes e pré-candidatos, além do presidente do Diretório Regional do SD, Ildemar da Mota Lima, o presidente do Diretório de Campo Grande, Herculano Borges, e o secretário de Comunicação Social da Comissão Executiva Estadual, jornalista Bosco Martins.


Foi a sétima reunião do SD com a presença da vice-governadora Rose. O Solidariedade é o partido que mais tem se mobilizado nesse período de pré-campanha, embora a aliança ainda deve ser homologada em convenção.


Jackson, ligado às igrejas evangélicas, atraiu também representantes de outros segmentos religiosos, como os católicos, fazendo da reunião um grande ato ecumênico. Para o pré-candidato, “o papel do vereador é fundamental” na engrenagem da administração pública, por isso a população tem a responsabilidade de avaliar e fazer uma boa escolha”, disse ele.


Foto: Eder Santos


O dirigente estadual Bosco Martins afirmou que, “a política é fundamental para as garantias individuais e conquistas coletivas e seu lado bom deve ser preservado. Tudo passa pela política, é o que dita a vida das pessoas, de fato o que precisamos é melhorar a forma de atuar”, disse Bosco Martins, lembrando que “, como vice-governadora, Rose Modesto faz parte dessa nova forma de fazer política implementada no Estado pelo governador Reinaldo Azambuja, anticorrupção e transparente”.


O presidente da Comissão Executiva Municipal do SD, vereador Herculano Borges, também defendeu a valorização da representatividade política, afirmando “preciso ter fé em Deus, na política e nas pessoas públicas bem intencionadas, como Rose Modesto, nas lideranças que efetivamente estão compromissadas com as necessidades de progresso e desenvolvimento de Campo Grande”.


O SD, segundo seus dirigentes, vai continuar promovendo atos até o fim desse período de pré-campanha.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024