TJMS - PROTETIVAS ELETRONICAS - JULHO 2025

quinta, 17 de julho de 2025

Busca

quinta, 17 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

05/04/2023 20:52

Em depoimento à PF, Bolsonaro diz que pedido para reaver joias foi para evitar vexame internacional

Bolsonaro afirmou ainda, que só soube dos produtos 14 meses depois que eles chegaram ao Brasil

Em depoimento prestado nesta quarta-feira (5), na Polícia Federal, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), disse que enviou seu ajudante até ao aeroporto de Guarulhos para reaver as joias sauditas. Segundo ele, o objetivo era evitar um "constrangimento internacional", um "vexame diplomático".

Segundo o colunista Paulo Cappelli, o ex-presidente alegou que poderia haver constrangimento caso o governo saudita descobrisse que o presente ficou retido na alfândega.

Bolsonaro alegou, ainda, que só tomou conhecimento do presente dado pelo príncipe da Arábia Saudita, Mohamed Bin Salman, 14 meses depois. Por isso, então, o pedido para pegar as joias na alfândega teria ocorrido somente no final do ano passado.

Enquanto Bolsonaro prestou depoimento à Polícia Federal, em Brasília, o tenente-coronel Mauro Cid foi ouvido pela PF em São Paulo.

A oititiva do ex-ajudante de ordens durou cerca de duas horas. De acordo com o colunista do Metrópoles Igor Gadelha, Mauro Cid afirmou que buscar presentes recebidos por Bolsonaro era algo “normal” na Ajudância de Ordens da Presidência.

O ex-ajudante de ordens afirmou que Bolsonaro teria pedido a ele para “verificar” a situação das joias apreendidas na alfândega.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias