A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

22/09/2016 16:31

A+ A-

Em dia de invasão a hospital, deputados debatem segurança pública na sessão

Parlamentares sugeriram a implantação de novas estratégias para combater a criminalidade

Os deputados estaduais debateram na sessão ordinária desta quinta-feira (22/9), os últimos casos de violência ocorridos em Campo Grande e sugeriram a implantação de novas estratégias para combater as ações dos criminosos. Na tribuna, Lidio Lopes (PEN) lamentou o assassinato do empresário e ex-vereador Alceu Bueno.

“A segurança pública tem preocupado a população de Campo Grande. Assassinatos e sequestros ocorrendo à luz do dia, em pleno Parque dos Poderes. O aumento da criminalidade tem assustado e, diante do atual cenário, são necessárias medidas urgentes de prevenção”, disse Lidio.

Em aparte, os deputados Cabo Almi e Pedro Kemp, ambos do PT, também se manifestaram a favor de uma política pública preventiva de combate a criminalidade. Almi também defende que os órgãos de segurança fortaleçam os setores de investigação para elucidação dos crimes. Kemp citou três ocorrências que aconteceram recentemente e fez um apelo para que o governo do Estado priorize a segurança pública.

“Resgate de presos em hospital, o assassinato do ex-vereador e casos de seqüestros são os destaques de hoje na mídia. Falta uma estratégia das forças policiais. O aumento da violência tem causado insegurança na população”, ressaltou Kemp.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias