A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

03/10/2018 16:20

A+ A-

Em MS, Kátia Abreu diz que Ciro Gomes vai resolver conflitos indígenas

Da bancada ruralista, Kátia promete indenizar fazendeiros e cuidar da saúde dos índios

A senadora Kátia Abreu, candidata a vice-presidência da República, disse, nesta quarta-feira (3), que Ciro Gomes (PDT) vai resolver o conflito entre indígenas e fazendeiros, existente no município de Sidrolândia, 68 km de Campo Grande.

"Em nome de Ciro Gomes, nós vamos resolver os problemas em Sidrolândia. A questão indígena territorial. Vamos resolver isso com dinheiro, orçamento para acertar aquilo que os fazendeiros aceitaram lá atrás. Eles tinham ganhando na Justiça o direito, transitado e julgado. Mesmo assim, para evitar conflitos e morte, os fazendeiros que, às vezes, levam a fama injusta de assassinos, disseram ao Estado Brasileiro, nós vamos nos afastar pela paz. Então, indenize porque eles têm o direito na mão", disse Kátia.

A senadora ainda afirmou que vai trabalhar duro para que isso aconteça. "Tem pelo menos uns quatro anos que quero dizer aos produtores rurais que nós vamos resolver esse problema de forma pacífica. Vamos satisfazer o desejo dos índios, só se os fazendeiros tiverem desistido, mas tenho a impressão que através do diálogo vamos pacificar".

Não é apenas terras

Ela destacou ainda a saúde indígena. "Essa rivalidade não pode continuar e quem é que está se preocupando com a saúde dos índios? Como o alcoolismo, uso de drogas, gravidez na adolescência das índias, suicídio muito alto, quem é que fala sobre isso?”, questiona Kátia.

E emenda: "eu não vejo nenhuma bandeira defendendo, não vejo ninguém se preocupar com isso. Parece que terra é a única coisa que índio precisa, mas faz uma pesquisa dentro das reservas para saber se eles não querem outras coisas, além de terras. Os indígenas são um patrimônio brasileiro querido demais".

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024