O mistério sobre a visita do ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB) teve fim. André deixou a Câmara após duas horas de reunião na presidência e afirmou que entrou em contato com os sete vereadores que pertencem a sigla na Capital no início da manhã de hoje, agendando o encontro para resolver "picuinhas" entre os membros.
Conforme André, o partido solicitou que ele se reunisse com os parlamentares para um longo diálogo, já que no dia 22 de agosto será definido o novo diretório municipal do partido na Capital, o que gerou intriga entre aqueles que buscam um espaço maior na sigla.
"Alguns vereadores começaram a brigar em busca de espaço, causando um forte desgaste dentro do partido. Fizemos uma reunião de duas horas, com cinco dos sete vereadores, porque o Cabeludo não pode estar presente devido ao falecimento de um parente e o Loestes estava operando e não conseguiu comparecer, mas eu liguei para todos avisando sobre essa reunião", afirma André.
Puccinelli disse que os vereadores deixaram o "egoísmo de lado" e entraram em acordo sobre as eleições para o diretório, definindo que o partido não deverá eleger um membro que já possui um mandato parlamentar, levando em consideração que o novo presidente deve ser alguém que tenha tempo para cuidar dos assuntos do diretório. Atualmente a vereadora Carla Sthepanini (PMDB) é a presidente do diretório municipal.
Outro acordo fechado entre os parlamentares é de que todos devem estar inclusos nas próximas reuniões e pesquisas do PMDB, pois não foram inclusos na última reunião realizada pelo diretório estadual, liderado pelo deputado estadual Junior Mochi (PMDB).







