A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

11/05/2022 16:04

A+ A-

Emocionado, Fábio Trad homenageia PM que teve perna amputada em confronto na fronteira

Ele destacou que o militar não se abateu diante diante do ferimento

O deputado federal, Fábio Trad, do PSD, se emocionou ao homenagear o subtenente da PMMS, Carlos Alberto dos Santos Aragaki, 45 anos, no plenário da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (11). O policial teve uma perna amputada durante confronto com criminosos, na fronteira. 

Trad detalhou que Aragaki é integrante do Batalhão de Choque e foi ferido ao combater traficantes de drogas, há cerca de dois meses, em Antônio João. 

''Pai, esposo, cidadão, homem de bem. Estava ele na defesa da sociedade, tentando impedir que as drogas invadissem o lar doce lar, brasileiro e brasileira! Ele estava na defesa da saúde pública, da paz social e do bem comum. Ele foi fuzilado nas pernas. Perdeu uma. A outra sangrou. E sangrou muito. Ele é o sacrifício e ainda sofre. Mas não se abateu porque é homem de alma bem formada'', bradou Fábio. 

Ainda segundo a homenagem, o deputado do PSD, questionou: 

''Afinal, o bem sempre vence o mal? Ou o bem, mesmo sangrando, precisa lutar, resistir e continuar? Carlos continua porque o bem sobrevive mesmo quando o mal não se sente derrotado. É que o mal não existe, a não ser como a ausência do bem’’, refletiu o parlamentar. 

''É por isso que a tribuna fala, a tribuna ecoa e reverbera para todo o Brasil, que uma perna amputada de um herói fê-lo mais forte herói ainda. Porque sua voz e sua vida já não mais lhe pertencem, Carlos, mas a todos nós brasileiros que o admiramos como exemplo de servidor público’’, continuou o discurso. 

Trad encerrou o discurso levando uma mensagem para o Brasil:  

''Carlos Alberto dos Santos Aragaki, policial militar do Mato Grosso do Sul, orgulho do Brasil!'', finalizou Fábio. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias