A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

20/11/2020 19:00

A+ A-

Empregabilidade, qualificação e esporte serão pautas de Beto Avelar

Eleito pelo PSD, Beto Avelar já foi diretor da Funsat e um dos idealizadores do novo Proinc em Campo Grande

O advogado Beto Avelar foi eleito vereador de Campo Grande para mandato de 2021 a 2024 pelo PSD com 3.750 votos. Ele que já foi jogador de futebol amador, chapeiro e empreendedor quer trabalhar com mandato popular. 

As pautas serão: empregabilidade, qualificação, esporte e Proinc.

Beto tentou se eleger ao cargo em 2016 pelo PDT e, após o pleito, foi convidado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) a compor a equipe da Funsat (Fundação do Trabalho) por questões técnicas, mesmo ele tendo feito oposição a Trad.

Na Funsat, ele ajudou a elaborar o projeto do Proinc (Programa de Inclusão Profissional) para dar oportunidade a trabalhadores em vulnerabilidade.

Beto cita que a eleição é graças a população e o grupo de voluntários que entraram de cabeça e acreditaram no projeto. Ele gastou R$ 20 mil apenas, desses R$ 10 mil foram provenientes de doações.

“Acho que o mandato não é meu, é da população. A população pode esperar por um vereador efetivo que vai lutar pelo direito da população. Não tive gasto, foi campanha de voluntários e tenho vídeos convidando a população para ser cabo eleitoral e participar. E assim, houve grande adesão”, explica.

Avelar afirma que também quer ser um representante dos motoristas de aplicativo.  “Quero trabalhar muito com a questão da mobilidade urbana e outra fatia são os trabalhadores do Proinc”. 

O vereador eleito fará parte da bancada do PSD, que é o partido do Prefeito Marquinhos Trad. Questionado sobre a relação com o Executivo em eventuais projetos de lei que não sejam tão populares, ele afirma que o mandato é do povo e que, pelo que conhece do gestor, não terá problemas.

“Fui eleito pela população, e estive dentro da gestão para a população. O mesmo irá acontecer na Câmara. E pelo que conheço do prefeito Marquinhos, não haverá esses chamados ‘pacotes de maldades’ ou projetos que venham a prejudicar a população como um todo. Ele pensa bastante nas pessoas. E eu também por isso vou exercer o mandato pelas pessoas”, finaliza.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024