TCE MAIO
(67) 99826-0686
PMCG - Prestação de contas

Enquete: 41,43% dos leitores desaprova secretariado de Marquinhos Trad

Audiência do TopMidiaNews diz que esperava uma equipe 'melhor'

26 DEZ 2016
Thiago de Souza
16h10min
Terra, Nilde e Ilza serão secretários municipais em 2017 Foto: André de Abreu

Os 23 secretários municipais anunciados pelo prefeito eleito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) não agradaram a maior parte dos leitores do TopMidiaNews. Em enquete realizada no portal, 41,43% avaliaram a equipe como ‘ruim’ e que esperavam um ‘secretariado melhor’. 

32,86% dos participantes da consulta avaliam que o time é misto, com pessoas competentes mas algumas escolhas questionáveis. Para 25,71% dos leitores o time que vai trabalhar junto com o novo prefeito tem bons nomes, são ‘qualificados e com potencial’.

Os nomes dos titulares das pastas e alguns adjuntos foram divulgados oficialmente no dia 15 deste mês. A maior parte dos nomes foi antecipada ao leitor pelo TopMidiaNews, como o secretário de saúde, Marcelo Vilela e o diretor-presidente do Impcg (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande), Lauro Davi (PROS). 

A posse do prefeito eleito Marquinhos Trad e dos 29 vereadores eleitos acontece no dia 1º de janeiro. 

Secretários 

Marcelo Vilela será o secretário municipal de Saúde e Ilza Mateus de Souza comandará a pasta de Educação. O engenheiro civil Rudi Fiorese chefiará a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação e Antônio Cézar Lacerda Alves a Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais.
 

Nilde Brun será a comandante da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, enquanto Maria Angélica Fontanari de Carvalho será a secretária de Assistência Social. Luiz Fernando Buainain estará a frente da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvmento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia e Agronegócio) e Evelyse Ferreira Cruz Oyadomari da Secretaria Municipal de Administração. 

A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) ficará sob o comando de José Marcos da Fonseca e Valério Azambuja será o secretário Municipal de Segurança Pública. Já a Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controle será de responsabilidade de Pedro Pedrossian Neto.

A Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande) 
será chefiada por Vinícius Leite Campos e a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito)  por Janine de Lima Bruno, enquanto a Emha (Empresa Municipal de Habitação de Campo Grande)  será comandada por Eneas José de Carvalho.

Os institutos de Previdência de Campo Grande (Impcg) e de Tecnologia da Informação (IMTI) serão presididos, respectivamente, por Lauro Davi e Paulo Fernando Garcia Cardoso, enquanto Berenice Maria Jacob Domingues será responsável pela Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano).

O procurador-geral do Município será o advogado Alexandre Ávalo e nova Controladoria da Transparência Pública será comandada por Evandro Ferreira de Viana Bandeira. As fundações de Esporte (Funesp) e Social do Trabalho (Funsat) serão dirigidas, respectivamente, por Rodrigo Barbosa Terra e Cleiton Freitas Franco.
O chefe do gabinete do prefeito será o advogado Alex Oliveira Gonçalves e Gildo Andrade comandará a superintendência de Comunicação.

Veja também