A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

20/08/2016 16:31

A+ A-

Entidades preparam Carta de MS contra PLP 257 que tramita no Congresso Federal

Projeto propõe o alongamento das dívidas de estados e do Distrito Federal com a União por 20 anos

A aprovação pela Câmara Federal do Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/2016, que propõe o alongamento das dívidas de estados e do Distrito Federal com a União por 20 anos, caso sejam cumpridas medidas de restrições fiscais vinculadas, é motivo de indignação de 38 entidades da sociedade civil no Estado. Juntas, elas preparam uma Carta de Mato Grosso do Sul contra a tramitação do PLP, que ainda passará pelo Senado Federal. 

Por proposição do deputado estadual João Grandão (PT), as entidades se reuniram  no Plenarinho da Assembleia Legislativa para formular uma minuta da Carta de Mato Grosso do Sul, como resultado da audiência públicarealizada na Casa de Leis na terça-feira (16/8). “Essa carta é uma ação apartidária, um processo construído pelas entidades como uma luta contra esse projeto que é contra o trabalhador e os direitos trabalhistas”, afirmou o deputado.

A Carta de Mato Grosso do Sul recebeu sugestões das entidades durante a reunião e será finalizada e apresentada à imprensa na íntegra na segunda-feira (22/8), às 17h, no Plenarinho. Dentre as propostas de inclusão na carta está a de Luciane Costa, representante da Auditoria Cidadã da Dívida de Mato Grosso do Sul. “Temos que incluir a discussão da auditoria da dívida da União, que pode diminuir o montante final e também sobre o rombo que a sonegação de impostos causa, além da corrupção”, destacou. Já presidente da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), Roberto Botareli, sugeriu a inclusão do pedido da taxação de grandes fortunas. Saiba mais sobre o PLP 257 clicando aqui

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024