TCE MAIO
(67) 99826-0686

Equipe de Marquinhos inicia transição com vereadores e foca em projetos

Esta foi a primeira reunião entre a comissão e os vereadores da Câmara Municipal

16 NOV 2016
Rodson Willyams
14h01min

A equipe de transição do prefeito eleito Marquinhos Trad, do PSD, esteve reunida, na manhã desta quarta-feira (16), com os parlamentares que integram as Comissões Parlamentares do Orçamento, Finanças e Especial da Câmara Municipal. O objetivo foi abrir o diálogo e estreitar o relacionamento entre os poderes Executivo e Legislativo, visando à administração do município em 2017.

O presidente da Casa de Leis, vereador João Rocha, do PSDB, que também participou da reunião, destacou a importância deste encontro. "A reunião foi muito produtiva, tratamos sobre as questões técnicas e nos colocamos à disposição, já pensando em 1° de janeiro de 2017".

Integrante da Comissão de Transição, o economista Pedro Pedrossian Neto destacou a importância  da reunião para este momento de transição. "Queremos que essa relação seja  entre os poderes, mais amigável, harmoniosa e civilizada. E para isso desenvolvemos uma agenda de trabalho para o futuro".

Para Pedro Pedrossian, o foco principal da transição com os vereadores deve estar ligado a projetos que tramitam e que serão encaminhados para a Casa de Leis. Na lista, há o Orçamento para 2017, além de outros.

Administração

Pedro Pedrossian ainda revelou que a equipe tem, até o momento, apenas levantamentos relativos à previdência. E, para esta quinta-feira (17), o economista afirmou que deve obter respostas sobre a área financeira e fiscal do município. "Vamos falar sobre o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), arrecadação e dívida ativa", pontuou.

Após a análise desses relatórios, as secretariais municipais serão os próximos alvos do pente fino realizado pela equipe. "Vamos paras as secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.  Só então, teremos capacidade de fazer um diagnóstico mais amplo sobre a situação", frisou Pedrossian Neto.

Interlocução

O economista ainda garantiu que o resultado do encontro com a equipe do atual prefeito Alcides Bernal, do PP, tem sido bom. "Tem sido muito boa a interlocução com a atual gestão. Eles têm sido francos e muito transparentes".

A equipe de transição deve comparecer logo mais, à tarde, na Câmara Municipal, e deve participar da Audiência Pública sobre o Orçamento 2017. "Todos foram confirmados e devem comparecer", finalizou João Rocha. O secretário de Finanças, Disney de Souza, foi convidado, mas até o momento, não há informações se estará presente. 

Veja também