A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

28/08/2015 15:34

A+ A-

Ex-diretor do Samu se diz preparado para assumir cadeira na Câmara

Pronto para assumir o mandato no lugar do vereador Paulo Pedra, do PDT, o médico José Eduardo Cury, suplente do parlamentar, diz que está preparado para desempenhar a função e contribuir com projetos voltado para a saúde pública e atenção básica de saúde na Câmara Municipal de Campo Grande. Este será o primeiro mandato do médico, que já declarou apoio ao prefeito Alcides Bernal, do PP, na Casa de Leis.

Segundo Cury, o momento político de Campo Grande está 'extremamente sensível e muito carente' após todos os acontecimentos e que o momento requer 'unir forças' para ajudar a Capital sair da crise.

"O prefeito Bernal reassumiu ao cargo e teve uma postura elegante quando propôs em seu discurso um pacto por Campo Grande. Isso significa que haverá uma junção de forças e não posso ter dúvida de abraçar a causa dele. Não posso ir contra os interesses e deixar de apoiá-lo neste momento em que ele prega estabilização de Campo Grande", comentou.

Ao ser questionado se está preparado para entrar na Câmara Municipal, justamente em um momento em que a Casa passa por um momento delicado, em que o ex-presidente, vereador Mario Cesar, do PMDB, permanece afastado da prefeitura da Capital.

"Nesse momento preciso ter humildade e ter bastante cuidadoso para não cometer injustiça por falta de informação. Preciso ter acesso e preciso criar uma opinião sobre essas coisas. Eu sei que são documento próprio da Câmara e como estou chegando agora, preciso ser cuidadoso antes de emitir qualquer tipo de juízo e sem conhecer os fatos. Eu me disponho a me dedicar integralmente e ter esse conhecimento e agir de forma coerente, afinal, eu estou em um momento que tenho uma certa estabilidade como médico e não estou atrás de emprego, mas no sentido de contribui com a cidade", ressaltou o médico.

Por fim, Cury afirmou que quer desenvolver um trabalho com competência com projetos sólidos para atender a população. "O meu mandato será bem republicano e democrático. Desta maneira, vereador não está me obrigando e nem me pedindo nada. O Paulo Pedra até mostrou ter um grande discernimento e acho isso muito louvável e educado da parte dele. Estou confiante e pronto para assumir essa função que não será fácil".

O médico assume o lugar do vereador Paulo Pedra, que deixa momentaneamente a função de vereador, para assumir a Secretaria Municipal de Governo, na gestão de Alcides Bernal. Mais cedo, o vereador afirmou que já tinha falado com o médico e que havia dado algumas orientações em relação a nova administração.

Formado

José Eduardo Cury é médico há 40 anos e especialista em cinco áreas: pediatria, hebiatra - médico especialista adolescente. Além de formação em administração hospitalar e saúde pública, além da área de resgate e urgência a qual era na antiga administração, desempenhava a função de diretor do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Está será a primeira vez que o médico atuará como vereador em Campo Grande. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias