TCE JUNHO 2022
PREF MARACAJU JUNHO REFIS 2022
Menu
quarta, 29 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
Política

Ex-presidente diz que Bolsonaro passou dos limites e só tem opiniões desastradas

'Melhor é que se emende e cale', disse FHC

25 março 2020 - 12h22Por Dany Nascimento

O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB),  criticou o pronunciamento de Jair Bolsonaro, sobre o novo coronavírus. Ele pediu que Bolsonaro cale a boca e pare de repetir "opiniões desastradas".

De acordo com a Uol, disse que Bolsonaro passou dos limites.  "Eu não ia voltar ao tema, mas o presidente repetiu opiniões desastradas sobre a pandemia. O momento é grave, não cabe politizar, mas opor-se aos infectologistas passa dos limites. Se não calar, estará preparando o fim. E é melhor o dele que de todo o povo. Melhor é que se emende e cale", escreveu FHC em seu perfil do Twitter.

Bolsonaro vetou artigo de uma Medida Provisória que permitia a suspensão de contratos de trabalho por até quatro meses por causa da pandemia. “Não basta pensar na economia, tem de pensar nas pessoas também. Eu sei que é difícil. Não cobro por aquilo que eu sei que o preço é muito alto. Não cobro de ninguém, mas acho que é o momento para nós todos entendermos que temos de dar as mãos uns aos outros", afirmou FHC.

O ex-presidente disse que é preciso, neste momento, pensar em primeiro lugar nos mais vulneráveis, que são as pessoas mais velhas e com baixa renda. "Quando são velhos e pobres e quando são só pobres, a dificuldade é maior. Mas não é só, muita gente precisa de emprego e de alguma maneira manter a economia funcionando, até que ponto?", declarou.