PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

13/11/2015 09:05

A+ A-

Ex-presidente participa de lançamento de programa social na Capital

O governador Reinaldo Azambuja, do PSDB, lança nesta sexta-feira (13), o Programa Rede Solidária – Unidade Ruth Cardoso. O lançamento vai contar com a presença do ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, além da vice-governadora Rose Modesto. O evento acontece às 10h, na Rua Adelaide Maia Figueiredo, 1.879, no bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande.

O prédio do Rede Solidária está instalado nas imediações da Favela Cidade de Deus, abrigado em local estratégico, em que a população carente mais sofre com a vulnerabilidade social e violência na Capital sul-mato-grossense. A falta de estrutura e próximo ao lixão, o bairro possui a menor renda per capita da Capital – com R$ 332, 65, segundo o Perfil Socioeconômico de Campo Grande de 2014. Muitas mulheres com filhos estão desempregadas e vivendo dos famosos “bicos” e “diárias” para sobreviver. Uma grande parte é beneficiária do Vale Renda – programa de transferência do Governo do Estado concedido à família em situação de risco social. O valor repassado mensalmente é de R$ 170 reais.

“É o ponto mais vulnerável da cidade, tanto em índices de violência, saúde, e geração de renda. O governador Reinaldo Azambuja foi muito sensível à questão social e logo no primeiro ano de mandato já autorizou o lançamento desse programa tão grandioso como o Rede Solidária”, descreveu Rose Modesto, chefe da Sedhast, pasta que gerencia o programa.

O Programa Rede Solidária pretende habilitar as famílias que estão em situação de risco social, para que de fato exerçam sua cidadania, resgate valores e tenham a oportunidade de emancipação financeira. Para isso, serão realizadas ações voltadas para qualificação profissional, empreendedorismo e apoio ao microcrédito. O objetivo é encaminhar os participantes dos cursos de qualificação serão encaminhados ao mercado de trabalho.

Os módulos oferecidos abrangem: Educação, Cultura e Esporte com cursos de Musicalização, Arte & Ação, Dança para Todos, Brinquedoteca, Biblioteca, Capoeira Vozes da África, Esporte e Cidadania, e Informática Cidadã; no módulo Escola da Família, estão os cursos, Conviver em Família, Tecendo Redes, Quem Ama Doa, Pão e Sonho, e Regatando Valores; no módulo Saúde e Prevenção, cursos Vivendo sem hipertensão e Diabetes, e Vida Sem Drogas; no módulo Segurança, o curso Segurança Cidadã; módulo Rede Voluntários, recrutar voluntários no Quem Ama, Doa-se; módulo Horta Orgânica implantação da Horta Orgânica e Sustentável.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024