A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

16/05/2019 08:16

A+ A-

Famosos participam de manifestações contra cortes na Educação

Nomes como Ana Hikari, Bruno Fagundes e os ex-BBBs Hana, Rodrigo e Gabi fizeram questão de ir para as ruas participar dos atos

Na tarde desta quarta-feira (15), milhares de brasileiro foram às ruas para manifestar contra o corte de gastos na educação no país. Entre eles, muitos famosos fizeram questão de também participar dos atos. No Rio de Janeiro, Hana Khalil, Rodrigo França e Gabi Hebling foram juntos à manifestação no centro. Já em São Paulo, Bruno Fagundes e Ana Hikari marcaram presença no ato que aconteceu na Avenida Paulista.

"Eu acho que essa manifestação é muito importante e eu estou muito feliz que eu estou aqui e está gigantesca, muito maior do que eu imaginava", começou Ana sobre o movimento. "Tem gente de todas as idades: crianças, adolescentes galera de ensino médio, fundamental, pessoal das universidades. Está todo mundo unido porque é uma pauta muito importante." Para a QUEM, ela continuou falando um pouco sobre a importância da educação no país e no investimento que deve ser feito.

"Eu acho que investimento em educação deveria acontecer de maneira justa e eficiente, porque não dá para ter o sucateamento das escolas e das universidades públicas, não dá para ter corte de verba de pesquisa. As pessoas aspiram tanto ver um Brasil com futuro, com pesquisadores, com cientistas. O país é renomado mundialmente em várias áreas como engenharia, ciências, medicina, mas cortando verba para pesquisas, por exemplo, em universidades públicas  eu acho que é um retrocesso e é uma maneira muito ignorante de lidar com a questão da educação dentro do Brasil", afirmou.

Bruno Fagundes, filho de Antônio Fagundes, também falou sobre suas motivações para participar do ato, contando simmpatizar muito pela causa dos estudantes e educadores. "É absurdo e quase surreal ver estudantes de 15, 16 anos, manifestando contra cortes nessa área; deveria ser a agenda principal de qualquer Governo. Prezar pelo futuro dos nossos jovens. Nossa classe estudantil. Nossos Professores. Nossos futuros cidadãos", afirmou.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024