TJMS JANEIRO
Menu
sábado, 22 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Política

Gaeco apreende celulares de vereadores na Câmara

25 agosto 2015 - 11h05Por Izabela Sanchez

O promotor de Justiça Marcos Alex Vera de Oliveira, coordenador do Gaeco, (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), braço direito do Ministério Público Estadual, cumpre mandado para apreender celulares de diversos nomes da política municipal e estadual. Entre eles figuram o do prefeito afastado Gilmar Olarte (PP) e do presidente da Câmara Municipal, também afastado, Mario Cesar (PMDB).

O promotor já apreendeu celulares dos vereadores Otavio Trad (PTdoB), Eduardo Romero (PTdoB), Flávio César (PTdoB).

Na lista do MPE também figuram: o vereador Edil Albuquerque (PMDB); vereador José Airton Saraiva (DEM); vereador Waldecy Batista Nunes – chocolate – (PP); vereador Giomar Nery de Souza (PRB); vereador Carlão (PSB); vereador Edson Kyioshi (PTB); vereador Paulo Siufi (PMDB) e o secretário de saúde Jamal Salem – (PR), além do vereador afastado por envolvimento em escândalo de exploração sexual, Alceu Bueno, expulso do PSL.

Também estão na lista os empresários João Amorim, dono da Proteco, João Roberto Baird, dono da Itel Informática e Fabio Portela Machinky. Os dois primeiros são grandes pivôs da Lama Asfáltica.

Os vereadores não foram conduzidos e os aparelhos apreendidos vão passar por perícia. A sessão foi presidida pela vereadora Thais Helena (PT).

O Procurador geral do município, Fabio Castro Leandro e o Procurador geral da Câmara, Fernando Pineis vão realizar coletiva de imprensa às 11h30 no plenarinho da Câmara Municipal de Campo Grande.