A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

04/06/2020 13:15

A+ A-

Geraldo desiste de disputar prefeitura de Dourados após apelo de governador

Azambuja pediu a permanência no cargo de secretário frente a pandemia

O secretário de Saúde, Geraldo Resende, desistiu de uma enventual disputa ao cargo de prefeito de Dourados e permanecer no governo do estado após solicitação do governador Reinaldo Azambuja.

Segundo informado, o governador fez um apelo a Resende e reforçou importância da permanência por conta da necessidade que o momento exige. “Geraldo Resende e toda a equipe têm feito um excelente trabalho. Ele se antecipou ao problema, com a criação do Centro de Operações Especiais em janeiro, quase um mês antes do primeiro caso ser confirmado no Brasil. Ele conhece a fundo todo o funcionamento da secretaria e os resultados expressivos são reconhecidos nacionalmente. Os números mostram que as decisões são acertadas e precisam ter continuidade”, afirmou o governador.

Para Geraldo, o enfrentamento ao novo coronavírus é um dos maiores desafios da sua carreira.

“Apesar de ter recebido diversos pedidos, nos últimos dias, para disputar a prefeitura de Dourados, estou atendendo ao apelo do governador Reinaldo Azambuja para permanecer à frente da Secretaria de Estado de Saúde na luta contra a Covid-19. Sou médico e fui ensinado que médico não abandona seus pacientes, que hoje são os quase 2,7 milhões de moradores de Mato Grosso do Sul. Minha missão é continuar lutando para preservar preciosas vidas e é o que eu vou continuar fazendo”, disse.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias