A chuva deste domingo (2) em Campo Grande foi a ‘’reabertura oficial’’ do período chuvoso, típico da estação vigente. O fenômeno expôs, novamente, a fragilidade de vias importantes da cidade, como a Guaicurus.
Mais uma vez motoristas sofreram com transtornos na via que corta a região Sul da cidade. O acúmulo de água danifica veículos, gera congestionamentos e ainda encobre buracos, que já causaram mortes na cidade.
Um dos trechos afetados foi próximo à BR-163, na região do Itamaracá. Quem saía do macroanel viário teve dificuldade de acessar a avenida, diante de tanto acúmulo de água.

Bueiros entupidos colaboram com enchentes (Foto: Repórter Top)
No Universitário – que tem a Guaicurus como um de seus principais corredores – bueiros entupidos revelaram o abandono da infraestrutura da via pela gestão Adriane Lopes.
''É um absurdo ver esses bueiros entupidos e sem tampas. A gente paga tanto IPTU e não temos por parte da prefeitura o retorno que merecíamos'', desabafou um morador que preferiu não se identificar.
O cenário catastrófico nada tem de inédito. A avenida é palco constante de transtornos toda vez que chove e pode ser considerada abandonada por conta dos caos constante.
O espaço está aberto para manifestação da Prefeitura de Campo Grande.









