Apesar da derrota para o ex-prefeito Alcides Bernal (PP) nas eleições municipais de 2012, o ex-deputado federal Edson Giroto será a principal aposta do partido para suceder Gilmar Olarte (PP).
“Papo reto, ele está nas pesquisas. Querendo ou não ele recebeu 45% dos votos no segundo turno. É um nome que tem retorno”, afirma o deputado estadual Paulo Corrêa (PR).
Como o nome ainda não foi apreciado pela legenda em convenção, Corrêa destaca que o cenário pode mudar se nomes de peso, como os ex-governadores André Puccinelli (PMDB) e Zeca do PT, entrarem na disputa. Se for o caso, Giroto ainda apareceria como nome forte para alianças na chapa majoritária.
Outros partidos
Na Assembleia Legislativa, outras legendas também se preparam para as eleições municipais. Pelo PT do B, Márcio Fernandes é o principal pré-candidato, mas Mara Caseiro também colocou seu nome à disposição.
No PT, além de Zeca e de sua esposa, Gilda de Oliveira, aparecem os nomes dos deputados Cabo Almi, Amarildo Cruz e Pedro Kemp. “Meu nome está forte, crescendo. Eu acho que seria um bom momento para eu ser prefeito da Capital”, garante Kemp.
Também possuem interesse o deputado Felipe Orro (PDT) e os peemedebistas Antonieta Amorim e Marquinhos Trad, sendo que o último ainda procura uma nova legenda para viabilizar seu projeto.







