O deputado eleito Rodolfo Nogueira, “O Gordinho do Bolsonaro”, participou de jantar com integrantes do alto escalão do Partido Liberal na noite da última terça-feira (29), em Brasília. Aos abraços, e inúmeras declarações de fidelidade ao presidente, Nogueira postou vários momentos da confraternização do partido.
Os bolsonaristas se reuniram, em Brasília, com a presença de Bolsonaro e mais de uma centena de parlamentares. Rodolfo Nogueira esteve o tempo todo ao lado de Bolsonaro, e sentou-se à mesma mesa do chefe do Executivo.
Na rede social, o deputado mostrou que continuará a apoiar Bolsonaro, pessoa que deu o apelido carinhoso: "O Gordinho do Bolsonaro".
“Ao lado do meu líder Jair Messias Bolsonaro nos reunimos com a bancada de deputados federais do PL, na noite de terça-feira (29). Estou e estarei ao seu lado para o que der e vier, meu presidente. Grande líder da nossa nação.”
Bafões e fofocas
O jantar do PL foi marcado por momentos de bafões entre os participantes e fofocas.
Durante o jantar, Valdemar tranquilizou um apoiador. “Vocês podem ter certeza de que o Bolsonaro vai dar uma resposta a vocês. Bolsonaro é homem. Pode ter certeza que ele não vai deixar vocês na mão”, disse a apoiador, que se queixava do resultado das eleições, dizendo que “o ladrão não vai subir a rampa”, em referência ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Bolsonaristas se reúnem desde o fim das eleições em frente de quartéis pelo país pedindo um golpe militar que impeça a posse do petista.
Valdemar disse que Bolsonaro vai animá-los, mas não deu detalhes sobre como o presidente irá fazer isso.
Segundo à imprensa local, Bolsonaro também protagonizou uma discussão com a deputada federal Carla Zambelli durante o jantar.
Segundo informações, o presidente ficou exaltado no confronto. O motivo do embate, seria a atitude dela as vésperas da eleição. Zambelli é apontada como uma das causas da derrota do mandatário nas urnas eletrônicas. Na véspera da eleição, a parlamentar foi flagrada apontando uma arma para um homem negro. O caso aconteceu nos Jardins, bairro
nobre de São Paulo.