Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Política

Governador amplia atendimentos da Caravana da Saúde na Capital

17 maio 2016 - 10h43Por Dany Nascimento e Rodson Willyams

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que o número de atendimentos prestados pela Caravana da Saúde em Campo Grande serão ampliados, levando em consideração que a Capital apresenta defasagem em algumas áreas.  "A Caravana vai aumentar o número de atendimentos em Campo Grande. As cirurgias de oftalmologia estavam previstas para serem realizadas12 mil, esse serviço será ampliado. Havia previsão de 4 a 5 mil exames, que também será ampliados. Campo Grande e a região do entorno apresentava muita defasagem".

De acordo com Reinaldo, atualmente, o governo do Estado investiu R$ 19 milhões de recursos próprios no projeto, que deve percorrer os 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Azambuja destaca ainda, que o Estado realiza procedimentos pós-caravana com a conclusão de hospitais e ampliação de leitos.

"O Estado tem projeto para terminar o Hospital do Câncer para começar as obras do Hospital do trauma e fazer a ampliação do Hospital Regional. Até final de 2018, queremos oferecer um atendimento mais robusto na saúde com oferta de leitos e atendimentos", explica o governador.

Reinaldo afirma que caso seja necessário, a Caravana poderá voltar a fazer atendimentos na Capital. "Após a conclusão da Caravana, se for necessário que ela volte para atender aqueles que ainda não foram atendidos, ela volta. O objetivo é zerar filas".

Após os atendimentos na Capital, Azambuja afirma que espera que "após a etapa Campo Grande, os postos possam dar continuidade aos atendimentos sem deixar as filas aumentarem".