A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

13/09/2015 14:49

A+ A-

Governadores do centro-oeste se reúnem em Palmas (TO)

Durante o III encontro do Fórum de Governadores do Brasil Central, que aconteceu na sexta-feira (11) em Palmas (TO), os Chefes dos Executivos de Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso, Rondônia, Tocantins e Distrito Federal, assumiram o compromisso de cobrar do Governo Federal mais celeridade no repasse do Fundo de Compensação Financeira Lei Kandir.

“Mato Grosso do Sul tem R$ 79 milhões a receber referentes a 2014, que serão pagos em quatro parcelas a partir de outubro até janeiro de 2016, isso sem falar no montante de 2015, cerca de R$ 89 milhões, sem previsão de pagamento. A União cobra dos Estados o pagamento das dívidas, mas precisa também cumprir com seus compromissos”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja.

O Chefe do Executivo Sul-mato-grossense sugeriu aos demais governadores que convidem, para o próximo encontro do bloco, em Campo Grande no próximo dia 2 de outubro, os 18 senadores dos seis Estados do Brasil Central, para angariar representatividade e força política junto ao Governo Federal, bem como para apresentar-lhes a importância da construção de uma lógica de desenvolvimento regionalizado.

“É muito importante nossa unidade e o fato de trabalharmos em conjunto. Não tenho dúvidas que os ganhos da criação de uma lógica regional de desenvolvimento nesse Brasil real será o responsável pela salvação do país”, destacou Reinaldo durante o encontro.

Em Palmas, os governadores assinaram o protocolo de intenções que regulamenta a criação e funcionamento do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Brasil Central, e encaminharam uma mensagem às Assembleias Legislativas dos seis Estados para aprovação do projeto em questão.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias