O Governo Riedel anunciou, nesta quarta-feira (18), que vai custear o passe do estudante dos alunos da Rede Estadual de Ensino, em 2023. A medida pode ajudar a Prefeitura a evitar greve dos ônibus.
A decisão saiu de encontro entre o Governador Eduardo Riedel, o secretário de Governo, Pedro Caravina, e a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota). O procurador-geral do Município, Alexandre Ávalos e a procuradora estadual Doriane Gomes Chamorro, chefe da Consultoria Legislativa.
"A prefeita veio solicitar apoio do Estado para garantir o repasse de recursos para que esses alunos continuem com a gratuidade no transporte coletivo em Campo Grande, e teve da nossa parte a garantia desse apoio, desse auxílio no transporte desses alunos em nossa Capital", destaca o governador, ao fim do encontro.
Este é o segundo ano que a gestão estadual banca os gastos com a gratuidade dos alunos da REE, nos ônibus. Em 2022, quando o transporte coletivo da Capital sofreu uma crise, a prefeitura se socorreu com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Foi firmado convênio em 29 de junho daquele ano, com valor de R$ 7,2 milhões.
Ainda segundo a divulgação, técnicos da Prefeitura e Governo irão atualizar os números de usuários do benefício e firmar o convênio.
"Conversamos para garantir esse convênio, tendo em vista a necessidade atual e o avanço dos estudos para a nova tarifa no município de Campo Grande. Essa parceria é muito importante’’, disse Lopes. Ele detalhou que vai esperar o encerramento das matrículas para ver o número de beneficiados.