(67) 99826-0686
PMCG - Prestação de contas

Governo diz que tem dinheiro reservado e garante pagamento do 13º aos servidores

Resposta ocorre após diculgação de comprometimento com salários

7 NOV 2016
Thiago de Souza
16h57min
Foto: TopMídiaNews

A assessoria do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul informou, na tarde desta segunda-feira (7), que o pagamento do 13º salário dos servidores estaduais está garantido e reservado. A informação ocorre após o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ter admitido que o maior gasto do governo está com o custeio da folha e com a previdência, cujo déficit aumenta a cada ano. 

Em agenda nesta manhã,Azambuja declarou que cumpre a LRF, mas os gastos com aposentadorias causa desequilíbrio fiscal. "Hoje, quase a totalidade dos nossos gastos é de funcionários efetivos, aqueles que passaram por concurso e tem estabilidade hoje. O que acontece com Mato Grosso do Sul é que temos um desequilíbrio na Previdência e nos gastos com pessoal, que inclui esse déficit previdenciário. Isso tem aumentado a cada ano, mas buscamos um ponto de equilíbrio", afirmou.

Segundo levantamento do Jornal O Globo, 73,49% da receita corrente líquida de Mato Grosso do Sul está comprometida com a folha de pagamento, o terceiro maior índice do País.

Os valores proporcionais são inferiores apenas às despesas de Minas Gerais, que gasta 78% do dinheiro arrecadado com recursos humanos. Segundo a LRF, o limite é de 60%.  

 

Veja também