Após receber inúmeras denúncias de pessoas que foram multadas por Guarda Municipais de Trânsito, o vereador Chiquinhos Telles, do PSD, usou a Tribuna da Câmara Municipal para falar que os guardas estariam sendo "odiados" pela população por aplicar multas sem fazer um trabalho preventivo e de conscientização no trânsito. O parlamentar explicou que com a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública, a prefeitura esteja usando os guardas municipais para criar uma 'nova' indústria da multa' na Capital.
"Antes nós tínhamos os 'Amarelinhos', a Câmara foi lá, cobrou e houve uma diminuição. Agora eu quero convocar a diretora-presidente da Agetran, Beth Félix, e o secretário de Segurança Pública, Valério Azambuja para que nos dê explicações sobre qual é a função de cada um e também da Guarda Municipal", explicou o vereador.
Telles ainda revelou que os guardas municipais podem estar sendo usados pelo atual prefeito Gilmar Olarte como uma ferramenta para captar recursos para a Secretaria de Segurança Pública. "Vou fazer um requerimento para saber quantas multas foram aplicadas desde que a secretaria foi criada. O meu medo é o que essas multas sejam alta justamente para subsidiar a secretaria que pode estar sem dinheiro".
A diretora e o secretário podem ser convocados nos próximos dias. "Para a próxima semana temos a audiência com o secretário de Infraestrutura e nós vamos deixar para os próximos dias", finalizou.










