A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

30/08/2019 12:34

A+ A-

VÍDEO: homem quebra porta do Senado e é abatido por arma não letal

Ele quis entrar no Congresso Nacional, foi barrado, dominado e detido

Victor Rafael Herzog Pinto Neves, 34 anos, foi detido por homens da Polícia Legislativa do Senado, depois de abatido por arma não letal, taser. Antes, ele quebrou, com uma barra de ferro, a vidraça da entrada do Senado, conhecido como Chapelaria, por onde transitam parlamentares e pessoas que visitam o Congresso Nacional.

O episódio ocorreu na tarde desta quinta-feira (29). Neves quis entrar no prédio, contudo, para entrar no local, é preciso cumprir procedimentos, como o de agendar a ida com dias de antecedência.

Irritado, Neves agarrou uma barra de ferro e atirou contra a porta de vidro. Depois, quis enfrentar os policiais. Antes, no entanto, um dos seguranças o imbolizou com o taser, que dispara um forte pulso elétrico.

Em seguida, o rapaz, aparentando descontrole, foi dominado e detido. Ainda na tarde de quinta-feira, ele foi libertado.

Em nota, a assessoria de imprensa do Senado limitou-se em noticiar o episódio de modo sucinto.

“Na tarde desta quinta-feira (29), por volta das 14h, policiais legislativos detiveram um homem que tentou invadir as dependências do Senado Federal. Após danificar o patrimônio público e voltar-se contra os policiais, foi necessário o uso de equipamento não letal (taser), de acordo com a melhor doutrina de uso progressivo de força”.

No comunicado é acrescido que "os procedimentos legais estão em andamento e ainda não há detalhes sobre o caso".

Um servidor do Senado disse ao TopMidiaNews que o rapaz deve ser processado por Dano ao Patrimônio Público, crime que pode motivar pena de um ano a seis meses.

O vídeo exibido neste material foi produzido por Jean Hernani Guimarães Vilela, assessor de imprensa da deputada federal Joice Hasselmann, do PSL-SP, e mostrado na TV Globo Brasília.

Homem quebra porta do Senado e é abatido por arma não letal from Top Mídia News on Vimeo.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias