A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

há 3 anos

A+ A-

Incentivo a participação de pessoas com deficiência em esportes é aprovado em Campo Grande

A ideia é estimular a prática paradesportiva escolar

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram, durante a sessão desta terça-feira (19), três projetos de lei. Entre eles, em primeira discussão foi aprovado o Projeto de Lei 9.576/19, dos vereadores Papy e Delegado Wellington, que institui o Programa de Incentivo ao Paradesporto. 

O programa busca fomentar projetos que propiciem a integração das pessoas com deficiência; incentivar a gestão participativa dos equipamentos públicos desportivos; estimular a prática paradesportiva escolar e de rendimento; promover independência, desenvolvimento integral e qualidade de vida; democratização do acesso à prática esportiva de pessoas com deficiência; universalização e inclusão social.

Em segunda discussão, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 9.517/19, que dispõe sobre a implantação do “Programa de Coleta Contínua de Lixo Eletrônico” em Campo Grande, com a criação de postos de coleta em órgãos públicos determinados pela municipalidade. A proposta é do vereador Otávio Trad e prevê ainda a realização de campanhas para conscientizar a população sobre riscos à saúde e ao meio ambiente pelo descarte inadequado do lixo eletrônico.  

E, também, o Projeto de Lei 9.626/19, que dispõe sobre a Política Municipal de Estímulo e Incentivo ao Aproveitamento da Energia Solar de Campo Grande. A proposta do vereador Junior Longo busca incentivar a geração de energia fotovoltaica e térmica; fomentar a sustentabilidade ambiental; e racionalizar o consumo de energia elétrica e outras fontes de energia em Campo Grande. 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024