A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

06/08/2020 13:09

A+ A-

INCONSTITUCIONAL: prefeitura veta projeto de insalubridade para trabalhadores da saúde

Lei Federal do Socorro aos Estados e Municípios proíbe adicionais e aumento na folha

A Prefeitura de Campo Grande vetou totalmente o projeto de lei 9.804/2020, que previa o pagamento do adicional de insalubridade aos trabalhadores da saúde e que atuam na linha de frente na pandemia.

O veto foi publicado na edição do Diário Oficial desta quinta-feira (6) e diz que a proposta é inconstitucional já que a Lei Complementar Federal 173, que visa dar socorro financeiro aos estados e municípios durante a pandemia, proíbe aumentos em folhas de pagamentos ou adicionais até o dia 31 de dezembro de 2021.

O recurso federal já está sendo enviado a Mato Grosso do Sul e Campo Grande em quatro parcelas. Dessa forma o Executivo afirma que não existem condições de aplicabilidade do projeto da Câmara;

A possibilidade de veto já havia sido comentada pelos vereadores Valdir Gomes (PSD) e Fritz (PSD) durante a votação e aprovação do projeto há cerca de 20 dias. O veto cai como um banho de água fria em servidores que chegaram a fazer campanha na semana passada para que o prefeito sancionasse e regulamentasse a lei para haver o adicional. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias